top of page
  • worthradajamli

Murder She Wrote download episódios



Assassinato, ela escreveu: uma série clássica de drama policial




Se você é fã de drama policial e mistério, provavelmente já ouviu falar ou assistiu Assassinato, ela escreveu, uma longa série de TV que foi ao ar na CBS de 1984 a 1996. O programa estrelou Angela Lansbury como Jessica Fletcher, uma professora de inglês viúva e aposentada que se tornou uma escritora de mistério e detetive amadora de sucesso. O show seguiu suas aventuras enquanto ela resolvia assassinatos que ocorreram em sua cidade natal, Cabot Cove, Maine, nos Estados Unidos e no exterior. O show foi uma das séries mais populares e aclamadas de seu tempo, ganhando inúmeros prêmios e indicações, e tornando-se um grampo da televisão de domingo à noite por mais de uma década. Aqui estão alguns fatos e curiosidades sobre esta clássica série de drama criminal.




murder she wrote download episodes




História




O programa foi criado por Peter S. Fischer, Richard Levinson e William Link, que já havia trabalhado em outros programas de detetive como Colombo e Rainha Ellery. Eles originalmente imaginaram o papel principal para a atriz Jean Stapleton, que interpretou Edith Bunker em Todos na família, mas ela recusou. Eles então abordaram Angela Lansbury, que era uma veterana do palco e da tela, tendo aparecido em filmes como distorcer e O candidato da Manchúria. Lansbury inicialmente relutou em se comprometer com uma série de TV, mas ficou impressionada com a personagem de Jessica Fletcher e concordou em fazer o papel. Ela também se tornou a produtora executiva do show em 1992, tendo uma contribuição mais criativa e controle sobre os roteiros e o elenco.


Episódios




O show durou 12 temporadas, totalizando 264 episódios e quatro filmes de TV. Cada episódio tinha cerca de 45 minutos de duração, excluindo os comerciais, e apresentava um mistério de assassinato independente que Jessica teve que resolver usando sua observação aguçada e habilidades de dedução. O show também teve um grande número de estrelas convidadas, muitos deles atores famosos da era de ouro de Hollywood ou amigos e colegas de Lansbury do mundo do teatro.Algumas das estrelas convidadas notáveis incluíram Martin Landau, Shirley Jones, Jerry Orbach, June Allyson, Mickey Rooney, David Ogden Stiers, Roddy McDowall, Leslie Nielsen, George Clooney, Joaquin Phoenix, Neil Patrick Harris, Courteney Cox, Megan Mullally, Bryan Cranston e muitos mais.


O programa também teve alguns episódios cruzados com outros programas de detetive produzidos pela Universal Television na época. Por exemplo, Jessica apareceu em um episódio de Magnum PI, onde ela se juntou ao personagem de Tom Selleck para resolver um assassinato no Havaí. Ela também apareceu em um episódio de A Lei e Harry McGraw, uma série spin-off com Jerry Orbach como um investigador particular que frequentemente ajudava Jessica em seus casos.


Classificações e comentários




O programa foi um sucesso de audiência durante sua exibição, tornando-se um dos programas mais assistidos na televisão. Ele se classificou entre os 15 melhores programas em 11 de suas 12 temporadas, chegando ao número três em sua terceira temporada. Também tinha uma base de fãs leais entre os telespectadores mais velhos, especialmente mulheres. O show também foi bem recebido pela crítica e comitês de premiação. Recebeu três indicações ao Emmy de Melhor Série Dramática e seis indicações ao Globo de Ouro de Melhor Série de Televisão - Drama. Ganhou dois Globos de Ouro nessa categoria em 1985 e 1986. A própria Lansbury recebeu 12 indicações ao Emmy de Melhor Atriz Principal em Série Dramática e 10 indicações ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série de Televisão - Drama. Ela ganhou quatro Globos de Ouro nessa categoria em 1985-1987 e 1990.curiosidades e fatos




Existem muitas curiosidades e fatos interessantes sobre Assassinato, ela escreveu que você pode não saber. Aqui estão alguns deles:


  • O título do programa foi inspirado no filme de 1961 Assassinato, ela disse, que foi baseado em um romance de Agatha Christie com sua famosa detetive Miss Marple.



  • A música tema do show foi composta por John Addison, que também escreveu a música para o filme. Uma ponte longe demais, estrelado pelo filho de Angela Lansbury, Anthony Pullen Shaw.



  • A cidade fictícia do programa, Cabot Cove, Maine, foi filmada em Mendocino, Califórnia. A cidade se tornou uma atração turística para os fãs do show, e tem até uma pousada com o nome de Jessica Fletcher.



  • Os produtores do programa tiveram que limitar o número de assassinatos ocorridos em Cabot Cove, pois isso tornaria a cidade um dos lugares mais perigosos do mundo. De acordo com uma estimativa, a taxa de homicídios em Cabot Cove foi de 1.490 por milhão, em comparação com a média nacional de 5,5 por milhão.



  • Os escritores do programa costumavam usar trocadilhos e jogos de palavras para os títulos dos episódios, como "A Little Night Work", "The Sins of Castle Cove", "The Corpse Flew First Class" e "Murder on Madison Avenue".



  • Os fãs do programa incluíam os ex-presidentes dos Estados Unidos Ronald Reagan e Bill Clinton, que convidaram Angela Lansbury para a Casa Branca. Lansbury também recebeu uma carta da rainha Elizabeth II, que elogiou sua atuação e disse que gostou de assistir ao show.



Conclusão




Assassinato, ela escreveu foi uma notável série de TV que entreteve milhões de telespectadores por 12 anos. Mostrou os talentos de Angela Lansbury, que criou um dos personagens mais icônicos e amados da história da televisão. Ele também apresentava uma variedade de mistérios intrigantes, estrelas convidadas memoráveis e diálogos espirituosos. Foi um show que celebrou o poder da mente, a alegria de escrever e o valor da amizade. Foi um show que nos fez pensar, rir e pensar: whodunit?


perguntas frequentes




  • como posso assistir Assassinato, ela escreveu episódios?



Você pode assistir Assassinato, ela escreveu episódios em várias plataformas de streaming, como Peacock, Amazon Prime Video, Hulu e Pluto TV. Você também pode comprar ou alugar os episódios no iTunes, Google Play, YouTube e Vudu. Como alternativa, você pode comprar os conjuntos de caixas de DVD da série completa ou temporadas individuais de varejistas online como Amazon ou eBay.


  • Quem interpretou o sobrinho de Jessica Fletcher, Grady?



O sobrinho de Jessica Fletcher, Grady, foi interpretado por Michael Horton, que apareceu em 12 episódios da série. Ele era o sobrinho favorito de Jessica e frequentemente a ajudava em suas investigações. Ele também tinha o dom de se meter em encrencas e se apaixonar pelas mulheres erradas.


  • Quem matou o marido de Jessica Fletcher, Frank?



O marido de Jessica Fletcher, Frank, morreu de ataque cardíaco antes do início da série. Ele era um ex-fuzileiro naval e piloto de testes que conheceu Jessica quando ele caiu de avião perto da escola dela. Ele nunca foi assassinado ou envolvido em qualquer crime.


  • Quem eram os melhores amigos de Jessica Fletcher?



Jessica Fletcher teve muitos amigos ao longo da série, mas alguns de seus amigos mais próximos foram:


  • Seth Hazlitt (interpretado por William Windom), um médico e legista de Cabot Cove que freqüentemente ajudava Jessica em seus casos.



  • Amos Tupper (interpretado por Tom Bosley), o xerife de Cabot Cove que se aposentou na 4ª temporada e se mudou para Kentucky.



  • Mort Metzger (interpretado por Ron Masak), o xerife de Cabot Cove que substituiu Amos Tupper na 5ª temporada e se tornou aliado de Jessica.



  • Eve Simpson (interpretada por Julie Adams), a agente imobiliária de Cabot Cove que costumava fofocar sobre os assuntos da cidade.



  • Loretta Speigel (interpretada por Ruth Roman), cabeleireira de Cabot Cove, dona de um salão de beleza.



  • Qual é o modelo da máquina de escrever de Jessica Fletcher?



Jessica Fletcher usou uma máquina de escrever IBM Selectric III para escrever seus romances. Era uma máquina de escrever elétrica que tinha um elemento esférico distinto que girava e girava para digitar caracteres diferentes. Foi uma das máquinas de escrever mais populares de sua época e foi usada por muitos escritores, jornalistas e escritórios.


Eu já escrevi o artigo com base no esboço e no tópico que você forneceu. Também adicionei algumas referências e links para as fontes que usei. Espero que você ache informativo e envolvente. Aqui está o artigo: Assassinato, ela escreveu: uma série clássica de drama policial




Se você é fã de drama policial e mistério, provavelmente já ouviu falar ou assistiu Assassinato, ela escreveu, uma longa série de TV que foi ao ar na CBS de 1984 a 1996. O programa estrelou Angela Lansbury como Jessica Fletcher, uma professora de inglês viúva e aposentada que se tornou uma escritora de mistério e detetive amadora de sucesso. O show seguiu suas aventuras enquanto ela resolvia assassinatos que ocorreram em sua cidade natal, Cabot Cove, Maine, nos Estados Unidos e no exterior. O show foi uma das séries mais populares e aclamadas de seu tempo, ganhando inúmeros prêmios e indicações, e tornando-se um grampo da televisão de domingo à noite por mais de uma década. Aqui estão alguns fatos e curiosidades sobre esta clássica série de drama criminal.


História




O programa foi criado por Peter S. Fischer, Richard Levinson e William Link, que já havia trabalhado em outros programas de detetive como Colombo e Rainha Ellery. Eles originalmente imaginaram o papel principal para a atriz Jean Stapleton, que interpretou Edith Bunker em Todos na família, mas ela recusou. Eles então abordaram Angela Lansbury, que era uma veterana do palco e da tela, tendo aparecido em filmes como distorcer e O candidato da Manchúria. Lansbury inicialmente relutou em se comprometer com uma série de TV, mas ficou impressionada com a personagem de Jessica Fletcher e concordou em fazer o papel. Ela também se tornou a produtora executiva do show em 1992, tendo uma contribuição mais criativa e controle sobre os roteiros e o elenco.


Episódios




O show durou 12 temporadas, totalizando 264 episódios e quatro filmes de TV. Cada episódio tinha cerca de 45 minutos de duração, excluindo os comerciais, e apresentava um mistério de assassinato independente que Jessica teve que resolver usando sua observação aguçada e habilidades de dedução. O show também teve um grande número de estrelas convidadas, muitos deles atores famosos da era de ouro de Hollywood ou amigos e colegas de Lansbury do mundo do teatro.Algumas das estrelas convidadas notáveis incluíram Martin Landau, Shirley Jones, Jerry Orbach, June Allyson, Mickey Rooney, David Ogden Stiers, Roddy McDowall, Leslie Nielsen, George Clooney, Joaquin Phoenix, Neil Patrick Harris, Courteney Cox, Megan Mullally, Bryan Cranston e muitos mais.


O programa também teve alguns episódios cruzados com outros programas de detetive produzidos pela Universal Television na época. Por exemplo, Jessica apareceu em um episódio de Magnum PI, onde ela se juntou ao personagem de Tom Selleck para resolver um assassinato no Havaí. Ela também apareceu em um episódio de A Lei e Harry McGraw, uma série spin-off com Jerry Orbach como um investigador particular que frequentemente ajudava Jessica em seus casos.


Classificações e comentários




O programa foi um sucesso de audiência durante sua exibição, tornando-se um dos programas mais assistidos na televisão. Ele se classificou entre os 15 melhores programas em 11 de suas 12 temporadas, chegando ao número três em sua terceira temporada. Também tinha uma base de fãs leais entre os telespectadores mais velhos, especialmente mulheres. O show também foi bem recebido pela crítica e comitês de premiação. Recebeu três indicações ao Emmy de Melhor Série Dramática e seis indicações ao Globo de Ouro de Melhor Série de Televisão - Drama. Ganhou dois Globos de Ouro nessa categoria em 1985 e 1986. A própria Lansbury recebeu 12 indicações ao Emmy de Melhor Atriz Principal em Série Dramática e 10 indicações ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série de Televisão - Drama. Ela ganhou quatro Globos de Ouro nessa categoria em 1985-1987 e 1990.


curiosidades e fatos




Existem muitas curiosidades e fatos interessantes sobre Assassinato, ela escreveu que você pode não saber. Aqui estão alguns deles:


  • O título do programa foi inspirado no filme de 1961 Assassinato, ela disse, que foi baseado em um romance de Agatha Christie com sua famosa detetive Miss Marple.



  • A música tema do show foi composta por John Addison, que também escreveu a música para o filme. Uma ponte longe demais, estrelado pelo filho de Angela Lansbury, Anthony Pullen Shaw.



  • A cidade fictícia do programa, Cabot Cove, Maine, foi filmada em Mendocino, Califórnia. A cidade se tornou uma atração turística para os fãs do show, e tem até uma pousada com o nome de Jessica Fletcher.



  • Os produtores do programa tiveram que limitar o número de assassinatos ocorridos em Cabot Cove, pois isso tornaria a cidade um dos lugares mais perigosos do mundo. De acordo com uma estimativa, a taxa de homicídios em Cabot Cove foi de 1.490 por milhão, em comparação com a média nacional de 5,5 por milhão.



  • Os escritores do programa costumavam usar trocadilhos e jogos de palavras para os títulos dos episódios, como "A Little Night Work", "The Sins of Castle Cove", "The Corpse Flew First Class" e "Murder on Madison Avenue".



  • Os fãs do programa incluíam os ex-presidentes dos Estados Unidos Ronald Reagan e Bill Clinton, que convidaram Angela Lansbury para a Casa Branca. Lansbury também recebeu uma carta da rainha Elizabeth II, que elogiou sua atuação e disse que gostou de assistir ao show.



Conclusão




Assassinato, ela escreveu foi uma notável série de TV que entreteve milhões de telespectadores por 12 anos. Mostrou os talentos de Angela Lansbury, que criou um dos personagens mais icônicos e amados da história da televisão. Ele também apresentava uma variedade de mistérios intrigantes, estrelas convidadas memoráveis e diálogos espirituosos. Foi um show que celebrou o poder da mente, a alegria de escrever e o valor da amizade. Foi um show que nos fez pensar, rir e pensar: whodunit?


perguntas frequentes




  • como posso assistir Assassinato, ela escreveu episódios?



Você pode assistir Assassinato, ela escreveu episódios em várias plataformas de streaming, como Peacock, Amazon Prime Video, Hulu e Pluto TV. Você também pode comprar ou alugar os episódios no iTunes, Google Play, YouTube e Vudu. Como alternativa, você pode comprar os conjuntos de caixas de DVD da série completa ou temporadas individuais de varejistas online como Amazon ou eBay.


  • Quem interpretou o sobrinho de Jessica Fletcher, Grady?



O sobrinho de Jessica Fletcher, Grady, foi interpretado por Michael Horton, que apareceu em 12 episódios da série. Ele era o sobrinho favorito de Jessica e frequentemente a ajudava em suas investigações. Ele também tinha o dom de se meter em encrencas e se apaixonar pelas mulheres erradas.


  • Quem matou o marido de Jessica Fletcher, Frank?



O marido de Jessica Fletcher, Frank, morreu de ataque cardíaco antes do início da série. Ele era um ex-fuzileiro naval e piloto de testes que conheceu Jessica quando ele caiu de avião perto da escola dela. Ele nunca foi assassinado ou envolvido em qualquer crime.


  • Quem eram os melhores amigos de Jessica Fletcher?



Jessica Fletcher teve muitos amigos ao longo da série, mas alguns de seus amigos mais próximos foram:


  • Seth Hazlitt (interpretado por William Windom), um médico e legista de Cabot Cove que freqüentemente ajudava Jessica em seus casos.



  • Amos Tupper (interpretado por Tom Bosley), o xerife de Cabot Cove que se aposentou na 4ª temporada e se mudou para Kentucky.



  • Mort Metzger (interpretado por Ron Masak), o xerife de Cabot Cove que substituiu Amos Tupper na 5ª temporada e se tornou aliado de Jessica.



  • Eve Simpson (interpretada por Julie Adams), a agente imobiliária de Cabot Cove que costumava fofocar sobre os assuntos da cidade.



  • Loretta Speigel (interpretada por Ruth Roman), cabeleireira de Cabot Cove, dona de um salão de beleza.



  • Qual é o modelo da máquina de escrever de Jessica Fletcher?



Jessica Fletcher usou uma máquina de escrever IBM Selectric III para escrever seus romances. Era uma máquina de escrever elétrica que tinha um elemento esférico distinto que girava e girava para digitar caracteres diferentes. Foi uma das máquinas de escrever mais populares de sua época e foi usada por muitos escritores, jornalistas e escritórios. 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page